Equipe Olímpica realiza prova do Canguru de Matemática

Na última semana de Abril, os estudantes da Equipe Olímpica do Colégio do Carmo, de Guaratinguetá, participaram da prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). A competição internacional é em equipe e interclasses para os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Esta é a edição brasileira do evento “Mathématiques sans Frontières” criado em em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo IREM (Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques) e é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França. No Brasil a OIMSF é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – com apoio oficial da Embaixada da França, do Consulado Geral da França em São Paulo.
Foi a 1ª vez que os estudantes do Colégio do Carmo participaram do evento e a Equipe Olímpica local está empenhada na participação das competições realizadas em âmbito estadual, nacional e internacional, com diversas conquistas obtidas no ano de 2017 e a projeção de inúmeras participações neste ano.
Parabenizamos os alunos pelo empenho nos estudos e dedicação ao grupo da Equipe Olímpica, no qual o objetivo é aprender e compartilhar conhecimentos, mais do que se envolver individualmente, ressaltando a importância da equipe e do aprender em rede.

Confira as fotos:

Postado por: Luiz Fernando Miguel Publicado em: Criado em: 03/05/2018 Mais notícias