Estudantes do Ensino Médio ganham viagem por Classificação em Desafio da USP

Os alunos Maria Emanuela e Samuel, do Ensino Médio obtiveram uma excelente classificação no Desafio do Conhecimento - Escola de Engenharia de Lorena. Como prêmio eles realizaram uma viagem pedagógico-cultural ao Rio de Janeiro, acompanhados pela Educadora Vanessa Moura. Confira o relato e as fotos abaixo:

"Dia 24 de Maio, fui com a aluna Maria Emanuela do 2° EM e o aluno Samuel do 3°EM para o Rio de janeiro visitar o museu do amanhã e o MAST (Museu de Astronomia e Ciências Afins). Foi uma experiência incrível e uma viagem de muito aprendizado. O museu do amanhã nos permitiu muita interação com os ambientes, fazendo com que aprendêssemos nos divertindo. A discussão começa na origem de tudo, nos perguntando de onde viemos e termina na questão: o que nós estamos fazendo com o mundo e para onde vamos? Já o MAST nos permitiu conhecer mais a fundo a história da Astronomia e do desenvolvimento cientifico e tecnológico no Brasil. Lá, nos deparamos com os instrumentos científicos utilizados no passado e suas evoluções. Além disso, aprendemos muito sobre o nosso Sistema Solar (Sol, planetas, estações do ano, dentre outras coisas). Ainda tivemos a oportunidade de visitar uma das cúpulas utilizadas para observações astronômicas."

(Vanessa Moura, Educadora do Colégio do Carmo)

Confira algumas fotos do passeio pedagógico-cultural:

Postado por: Luiz Fernando Miguel Publicado em: Criado em: 24/06/2019 Mais notícias