PJE

A Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) é um grupo de adolescentes e jovens que se reúne semanalmente para a discussão de variados temas, sempre tendo a espiritualidade juvenil salesiana como referencial. A PJE busca atingir os jovens estudantes, sem fazer distinção de classe social, embora assuma a opção preferencial pelos pobres e a busca por uma sociedade sem classes, admitindo a tensão entre elas.

Tem por objetivo formar cristãos atuantes na construção da nova sociedade. Tendo presente a ideia de que "aprendemos a nadar, nadando", a PJE adota uma pedagogia que leva em conta a autonomia, privilegiando o processo como um todo e respeitando as diversas etapas da formação do jovem e do grupo. Por meio do “Itinerário de Educação à Fé Cristã” possibilitemos aos nossos jovens espaços e tempos onde estes possam descobrir a alegria de viver, como Dom Bosco e Madre Mazzarello.

 

 

Principais atividades:

 

 

  • A Semana da Cidadania (SdC) é organizada desde 1995, e ocorre anualmente, em abril, sempre na semana que compreende os dias 14 ao 21.
  •  
  • A Semana do Estudante (SdE) é organizada desde 2003, e acontece anualmente, no mês de agosto, na semana que abrange o dia 11, considerado historicamente o Dia do Estudante no Brasil.
  •  
  • O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Acontece anualmente, no mês de setembro.

 

Saiba mais sobre a PJE no VÍDEO

Conheça mais: http://www.pjebr.org/

Trabalhe conosco

Clique no botão abaixo para preencher um pré-cadastro que ficará em nosso banco de currículos para futuras consultas.

Enviar Currículo

Sistema Acadêmico Financeiro

Clique aqui para acessar o sistema