Atendimento Espiritual

A direção espiritual nos instrui e nos ilumina nas decisões

Buscar uma direção espiritual é importante, porque, desde que nascemos, precisamos da ajuda do outro. No nascimento, precisamos dos cuidados de nossos pais, precisamos do alimento, do leite materno que não pode ser descartado ou substituído por outro, pois este tem sua riqueza em vitaminas. Para a criança recém-nascida, não tem jeito, ela precisa do leite humano.

 

Por que preciso de um acompanhador espiritual?

Precisamos de alguém que nos instrua que nos ilumine nas decisões. Por isso, há a necessidade não só de formação, mas de alguém que caminhe conosco e nos ajude a discernir quais passos devem ser dados. Porque preciso dos outros não só nas realidades básicas, humanas e profissionais, mas também na realidade espiritual. Muitas vezes, erramos, porque não temos alguém ao nosso lado para nos escutar, para dar uma luz sobre esse ou aquele assunto.

 

Vamos usar alguns termos para que essa reflexão fique clara: “acompanhador” e “acompanhado”. Acompanhador é o diretor espiritual; acompanhado aquele que é dirigido.

Para fazer boa Confissão são precisas cinco coisas:
1) Exame de consciência: lembrar os pecados cometidos.
2) Arrependimento: ter pena e verdadeira dor de ter ofendido a Deus e detestar o pecado.
3) Propósito: prometer não pecar mais.
4) Confissão: contar todos os pecados (mortais, obrigatoriamente; os veniais, facultativamente), ao padre para ele, em nome de Deus, nos perdoar.
5) Satisfação: Executar a penitência que o padre impuser. Praticamente.

Trabalhe conosco

Clique no botão abaixo para preencher um pré-cadastro que ficará em nosso banco de currículos para futuras consultas.

Enviar Currículo

Sistema Acadêmico Financeiro

Clique aqui para acessar o sistema