Representantes de Classe

Juramento do Representante

Eu, REPRESENTANTE DE CLASSE, eleito para o ano de ....... no Instituto Nossa Senhora do Carmo, prometo ser fiel às minhas obrigações e deveres, correspondendo às expectativas da Comunidade Educativa Pastoral.

Desejo servir e colaborar para a formação de bons cristãos e honestos cidadãos.

E assim juro, serei fiel.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DO REPRESENTANTE DE TURMA:

1. Estar presente nos eventos de escola e nos encontros mensais

2. Estabelecer contato permanente com os outros representantes para trocar experiências;

3. Estimular o bom relacionamento da turma;

4. Identificar as necessidades da turma;

5. Escutar os colegas em suas necessidades;

6. Buscar a opinião consensual do grupo para representá-la em situações decisórias;

7. Participar das reuniões para as quais é convocado, repassando as informações obtidas;

8. Divulgar todas as informações repassadas pela Direção, Equipe Pedagógica, Professores e Coordenadores.

9. Estimular a turma a conhecer e cumprir as normas estabelecidas no Regimento Escolar;

10. Orientar os colegas nas suas dúvidas, encaminhando-os aos setores competentes.

PARÁGRAFO ÚNICO - No caso do não cumprimento de suas atribuições, o Representante deverá ser destituído do cargo e os alunos da turma deverão eleger um novo representante de classe.

ASSISTA AO  VÍDEO