Projetos Filhos Importantes, Pais Atuantes (FIPA)

Projeto FIPA: “FILHOS IMPORTANTES, PAIS ATUANTES”

A nossa proposta deseja fortalecer os laços entre a Família e a Escola, para “educar evangelizando e evangelizar educando”. A atividade de Orientação Educacional oferece subsídios aos pais/responsáveis para terem postura favorável à aprendizagem escolar, abordando temas relevantes propostos por eles, como autodisciplina e autorregulação, cuidado consigo e com o outro diante do uso responsável da internet, por exemplo.

A Coordenação Pastoral oferece aprofundamento da Espiritualidade Salesiana, baseada nos valores cristãos. A centralidade está em nossas raízes do Carisma Salesiano, conhecendo as figuras fundamentais na história da Família Salesiana e resgatando exemplos para a nossa vida pessoal e familiar.